segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Apresentação e Motivação

                 

 Bolsas mundo afora


O objetivo desse blog é compartilhar minha experiência nos mercados internacionais. Espero que com isso consiga estimular mais pessoas a fazerem o mesmo e trocarmos experiências.

Mais um blog de finanças? Bem, apesar de hoje ser relativamente comum encontrarmos pessoas que investem na bolsa de valores(BM&F Bovespa), eu nunca encontrei pessoalmente alguém com experiência em outros países, e é esse o espaço que pretendo preencher com esse blog. Pretendo mais apresentar os aspectos dos mercados do que ficar publicando meu portfolio pessoal (até porque não tenho atualmente nenhuma posição para longo prazo). Meu foco será obviamente o mercado americano, mas nada impede de eventualmente postar algo sobre o asiático ou europeu.

Quanto ao meu perfil, tenho um interesse insaciável pelo mercado financeiro, e atualmente faço apenas operações de swing-trade, raramente ficando posicionado por mais de 1 mês. Faço poucas operações, e estou esperando por um timing melhor para assumir posições mais longas e retirar meu capital quase totalmente alocado na renda fixa. Tenho de 25-30 anos, sou um assalariado de exatas trabalhando num setor de energia, com um patrimônio de brl 100-300k, morando numa cidade brasileira média-grande, com custo de vida médio-alto.

4 comentários:

  1. Que tipo de modalidade usa para acumular patrimônio?
    Depois explica os procedimentos operacionais para se operar no exterior.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  2. Fala UO!
    Não entendi bem sua pergunta. Mas meu patrimônio e aportes estão quase totalmente em renda fixa (tesouro direto, bonds de países emergentes e outros) e dólar. Atualmente, meus aportes estão indo para o tesouro(LTN16) e praticamente só me exponho à bolsa via contratos futuros daqui ou do exterior(o que não precisa de capital).
    Farei um post sobre o operacional em breve!

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis, profissionais,
    e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
    lfdsloans@outlook.com.
    WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir